18/05/2018 às 11h06min - Atualizada em 18/05/2018 às 11h06min

Carteiro rebelou-se'? Correios dizem que mensagem que viralizou é montagem

Imagem foi publicada na internet por morador de Brasília. Correios diz que esses termos 'não são utilizados'.

g1.globo.com - G1 DF
Mensagem postada por brasiliense nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Uma "resposta" inusitada do sistema de rastreamento de encomendas dos Correios viralizou nesta quinta-feira (17), na web, depois da publicação de um morador de Brasília nas redes sociais. A imagem compartilhada na internet diz que "a entrega não pode ser efetuada" porque o "carteiro rebelou-se".
 
Na foto, é possível notar que o acesso ao site foi feito no fim da tarde de quarta (16), às 17h13, a partir de um computador de Brasília. Procurado pela reportagem, os Correios negaram que a "resposta" dada pelo sistema seja verdadeira.
 
Em nota, a empresa explicou que os termos utilizados na imagem "não são utilizados pelos Correios". A empresa pública diz, ainda, que o rastreamento de objetos no site "está funcionando normalmente", sem qualquer registro de invasão hacker.
 
"Portanto, trata-se de uma imagem editada de forma amadora."
 
Até as 16h desta quinta, cerca de 20 horas após a primeira publicação, uma postagem no Twitter que fazia uma brincadeira com a suposta resposta já tinha 4,5 mil compartilhamentos, 12 mil curtidas e mais de 200 comentários. O G1 não conseguiu contato com o autor da imagem.
 

Centro de distribuição dos Correios (Foto: Reprodução/ EPTV)

Centro de distribuição dos Correios (Foto: Reprodução/ EPTV)


Centro de distribuição dos Correios (Foto: Reprodução/ EPTV)
 
Outras montagens
Na internet, a brincadeira com a encomenda rastreada em Brasília deu origem a outras imagens – supostas montagens – com o sistema dos Correios. Em uma delas, a reprodução do ambiente que monitora os pedidos em trânsito mostra que um objeto "foi encaminhado", mas que a entrega "será feita até o Natal". A data é de 9 de maio deste ano.


Imagem postada nas redes sociais mostra suposta resposta emitida pelos Correios  (Foto: Facebook/Reprodução)

Imagem postada nas redes sociais mostra suposta resposta emitida pelos Correios (Foto: Facebook/Reprodução)


Imagem postada nas redes sociais mostra suposta resposta emitida pelos Correios (Foto: Facebook/Reprodução)
 
Em outro comentário nas redes sociais, um perfil compara a resposta do carteiro que "rebelou-se" ao funcionamento da unidade dos Correios no Guará. Na publicação, o usuário escreve que carteiros da região "entraram em férias" e, por isso, as encomendas não estão sendo entregues.
 
Há também quem, desde o início, tenha desconfiado da montagem. Na mesma publicação, um usuário pede o número do objeto rastreado para que ele mesmo veja "o que aconteceu de fato".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »