16/05/2018 às 10h15min - Atualizada em 16/05/2018 às 10h15min

Comissão vai estudar tributação do setor de bebidas no Estado

A iniciativa foi determinada pela governadora Cida Borghetti durante reunião com representantes do Sindiabrabar. A medida atende uma antiga reivindicação do setor, que gera cerca de 156 mil empregos em todo o Estado.

AEN

A governadora Cida Borghetti reuniu-se nesta terça-feira (15) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com uma comitiva formada por integrantes do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (Sindiabrabar) para discutir sobre a possibilidade de revisão da tributação de bebidas no Estado, reivindicação antiga do setor. Os deputados estaduais Alexandre Curi e Bernardo Carli participaram da reunião.Cida disse que o Governo do Paraná está aberto às propostas do sindicato e que o pleito já está sendo avaliado. “Entendemos a importância do setor que gera muitos empregos no Estado. Por esse motivo, determinei a criação de uma comissão técnica para tratar do assunto diretamente com a Secretaria da Fazenda”, disse a governadora.

O setor gera cerca de 156 mil empregos em todo o Estado, com destaque para Curitiba e Foz do Iguaçu, que são os maiores geradores de vagas devido ao turismo. O sindicato conta com cerca de 50 mil filiados em todo o Paraná.

O presidente do Sindiabrabar, Fábio Aguayo, disse que a intenção é que o Estado possa rever essa tributação para que o setor continue mantendo e ampliando os empregos e movimentando a economia.

“A gente sente que a governadora está atenta às necessidades do setor. A iniciativa de marcar essa comissão demonstra que ela quer resolver o problema com urgência, já que envolve a sobrevivência de muitos empresários, principalmente os pequenos e médios”, disse Aguayo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »