16/05/2018 às 10h05min - Atualizada em 16/05/2018 às 10h05min

Cida reforça compromisso com regionalização das ações

A governadora reuniu o secretariado nesta segunda-feira e confirmou a prioridade em descentralizar e levar o Governo do Estado para mais perto da população. Foi tratado da ampliação de projetos como Mutirões da Cidadania e Espaços Cidadão.

AEN

A governadora Cida Borghetti reuniu nesta segunda-feira (14) a equipe de gestão e reforçou o compromisso de descentralizar as ações do governo e levá-las para mais perto da população. “Em uma gestão municipalista como a nossa o foco são as pessoas. Já adotamos uma série de medidas para regionalizar as atividades do Governo do Estado e estamos estudando outras etapas para ampliar o acesso aos serviços”, afirmou.No encontro que reuniu secretários de Estado e dirigentes de das empresas públicas, Cida reafirmou que a prioridade da sua administração é ampliar o acesso das pessoas aos serviços públicos oferecidos pelo Estado, com transparência e eficiência.Uma das ações em estudo é a estruturação do Mutirão da Cidadania para levar a feira de serviços, que já foi realizada em parceria com as prefeituras de Curitiba e Londrina, para outras regiões do Paraná. Outros assuntos da reunião foram a qualificação de trabalhadores, atividades para o mês do meio ambiente e ações na área de esporte e turismo, de agricultura e da saúde.

TRANSPARÊNCIA - O secretário da Comunicação Social, Alexandre Teixeira, destacou que para atender a demanda crescente do Estado e, divulgar os atos públicos, o Portal da Transparência será revisado. “O Portal da Transparência estará em dia com todas as informações disponibilizadas”, afirmou Teixeira.

Na área fiscal, o secretário da Fazenda, José Luiz Bovo, ressaltou que a determinação é manter a gestão fiscal responsável, com controle sobre os gastos públicos, e eficiente, sem descuidar de programas que atendam à população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »