19/04/2018 às 11h11min - Atualizada em 19/04/2018 às 11h11min

Educação de Ibaiti recebe homenagem especial na 2ª Edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora em Curitiba

Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação de Ibaiti juntamente com o Sebrae realizou o Curso de Capacitação do Jovens Empreendedores Primeiros Passos-JEPP.
O curso do JEPP, que teve duas etapas nos dias 16 e 17 de março e 06 e 07 de abril, foi ministrado na Casa da Cultura pelo consultor do Sebrae Rodrigo Martins e, mais uma vez, os professores participaram ativamente do curso que em breve será implantado em todas as escolas municipais e CMEIs do município de Ibaiti. O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Dr. Antonely de Carvalho.
 
No próximo dia 27 de abril o prefeito Dr. Antonely de Carvalho e a secretária Municipal de Educação Zélia Aristides de Carvalho receberão uma homenagem especial na 2ª Edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2018 em Curitiba.
 
Na Cerimônia que faz parte da etapa estadual serão anunciados os nomes dos municípios vencedores do Estado.
 
A Educação Empreendedora propõe a ruptura de um modelo de prática educacional que privilegia a transmissão estática e a crítica de dados e informações sem estimular reflexões ou a aplicação dos saberes na forma de ações transformadoras. Embora haja uma variedade de conceitos, teorias e interpretações relacionadas ao tema, de maneira geral o Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae compreende que ela prioriza o equilíbrio entre o “querer fazer” “reunir as condições para poder realiza-lo”.
 
O prêmio Sebrae de Educação Empreendedora Paraná tem como objetivos identificar, estimular, difundir e reconhecer as iniciativas mais bem sucedidas e inovadoras no campo da Educação Empreendedora, desenvolvidas ao longo do último ano.
 
O prefeito Dr. Antonely de Carvalho e a secretária Municipal de Educação Zélia Aristides de Carvalho parabenizam todos os participantes do projeto, em especial aos professores pelo empenho, dedicação e esforço em desenvolver autonomia em si e nos alunos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »