19/04/2018 às 11h02min - Atualizada em 19/04/2018 às 11h02min

Nas próximas semanas, os sertanopolenses vão contar com uma estrutura inovadora para a prática de esportes.

Assessoria
O deputado Tiago Amaral conseguiu uma Arena Multiuso para Sertanópolis. atendendo ao pedido dos vereadores Rogerinho, Glauco Rogerio Ghisleri, Guilherme Henrique Hoffmann (Vermeio), Leila de Cassia Pissinati Gomes, Ana Ruth Secco Matesco, Pastor Antônio, Katuaba, Soraya Aparecida Santa Rosa Bauermamm  Estevam e Wagner da Silva.
 
A arena conta com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e pode ser utilizada para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. Elas são transportadas até os municípios em dois contêineres que são incorporados à estrutura. O gramado sintético é certificado pela Fifa e conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velhos.
 
Rápido e sem burocracia - É mais rápido e prático instalar os equipamentos do que construir quadras nos municípios. As arenas levam alguns dias para serem montadas. O local para instalação é indicado pela prefeitura que também cede o terreno.
 
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, vereador José Rogério dos Santos, o Rogerinho, o local escolhido para a instalação da Arena Multiuso fica nas proximidades do aeroporto. Segundo ele, além de ser uma região bastante populosa, é para onde a cidade está crescendo e fica longe do Ginásio de Esportes.
 
A arena também possibilita a implantação de escolinhas de modalidades diversas para garantir a prática de atividades esportivas nas áreas de maior vulnerabilidade social.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »