17/04/2018 às 15h57min - Atualizada em 17/04/2018 às 15h57min

5 dicas da babá mais famosa de Hollywood para os novos pais

Connie Simpson já "salvou a vida" de pais como Justin Timberlake, George Clooney, Matt Damon e outros

gq.globo.com - Kelisson Rodrigues
Sabe o que Justin Timberlake, George Clooney, Matt Damon têm em comum? Além de serem astros e pais, eles tiveram Connie Simpson como babá de seus filhos. E as experiências da Nanny Connie, como é conhecida, viraram o livro 'The Nanny Connie Way', um verdadeiro manual para seus primeiros quatro meses como pai. A seguir, confira algumas dicas da babá mais famosa entre os famosos de Hollywood, que em seus 30 anos de carreira já trabalhou com mais de 270 famílias e criou seu próprio filho, hoje com 35 anos, sozinha.
 
Não troque uma boa noite de sono por nada
Estabeleça uma sólida rotina noturna. Como Simpson ensina em seu livro, "consistência é a chave!"
 
Não é um segredo que o sono pode ser algo difícil de encontrar quando você é um novo pai, mas a babá insiste que descansar o máximo possível é crucial. "Se você não consegue dormir, você não funciona", escreve.
 
"Se você tem roupa ou louça para lavar, tudo bem, eles podem esperar", acrescenta.
 
Relaxe
Segundo Nanny Connie, novos pais têm uma 'visão limitada'. "Eles ficam preocupados por estarem fazendo coisas erradas, quando deveriam relaxar", aconselha.
 
Técnica "mágica" para o bebê dormir
Quando o ator Matt Damon e sua mulher, a argentina Luciana Barroso, não conseguiam fazer a pequena Gia dormir, a Nanny Connie fez o seguinte: um banho morno, alguma música suave, uma massagem rápida no bebê e uma mamadeira com leite materno. "Matt e Lucy me olharam como se eu fosse o Houdini", disse a babá ao New York Post.
 
O local de alimentação do bebê
Embora o peito ou a mamadeira sejam uma escolha dos pais, Nanny Connie diz que o local de alimentação ideal para o bebê “deve ser uma área sem tráfego intenso em sua casa, um lugar que seja o mais confortável possível”.
 
Cadeira de balanço para amamentar?
Falando em conforto, Simpson não é fã das cadeiras de balanço, um item amado por muitas mamães. E a razão é simples: o bebê ficará mau acostumado. "Se ela começar todo o balanço agora, terá que arrastá-lo constantemente durante toda sua alimentação", acrescenta a babá.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »