04/04/2018 às 14h04min - Atualizada em 04/04/2018 às 14h04min

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, vai testemunhar no Congresso dos EUA em 11 de abril

Zuckerberg falará diante do comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos EUA.

g1.globo.com
Mark Zuckerberg, presidente-executivo e cofundador do Facebook, vai testemunhar diante do Congresso dos Estados Unidos no dia 11 de abril, informaram parlamentares norte-americanos nesta quarta-feira (4).
 
O executivo aceitou o convite do comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos EUA sobre o escândalo em torno da manipulação dos dados de mais de 50 milhões de usuários da rede social por uma empresa que participou da campanha política de Donald Trump à presidência norte-americana.
 
A Cambridge Analytica obteve as informações ao explorar permissões do Facebook concedidas a desenvolvedores de serviços.
 
“Essa audiência vai ser uma oportunidade importante para jogar luzes em questões críticas sobre a privacidade de dados de consumidores e ajudar todos os americanos a entender melhor o que acontece com sua informação pessoal online”, afirmaram o presidente do comitê Greg Walden e o parlamentar Frank Pallone Jr., em comunicado conjunto.
 
Zuckerberg foi convidado ainda para testemunhar a outras duas comissões do Congresso, como o comitê Judiciário do Senado e o comitê do Comércio, Ciência e Transporte.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »