19/03/2018 às 14h48min - Atualizada em 19/03/2018 às 14h48min

A forma como você se comporta no amor tem a ver com o planeta Vênus

altoastral.blogosfera.uol.com.br - Camila Eiroa
A data e a hora em que você nasceu podem revelar inclusive como você ama e se relaciona com as outras pessoas. Mas isso não tem a ver com o seu signo solar. O responsável por essas características é o planeta Vênus. De acordo com o signo em que está posicionado, além da casa e dos aspectos que faz com outros planetas, traduz o que você espera e como se comporta nos dates, namoros sérios e convivência íntima a dois.
 
“Vênus é o planeta do relacionamento por excelência. Mostra como expressamos afeto, o que nos atrai, o que achamos bonito e ainda o que desejamos. Além de expor como atraímos o outro, como seduzimos e como somos seduzidos”, conta a astróloga Maria Eunice Sousa. Ela diz que, além do aspecto afetivo, o planeta também fala sobre nossos valores essenciais e nosso senso de autoestima. Pode falar, junto com a casa 2 do mapa astral de cada pessoa, como se ganha e se gasta dinheiro.
 
É sempre importante lembrar que a expressão deste planeta, assim como de qualquer outro, pode ser modificada pelos aspectos que faz com os outros elementos do mapa, modificando o sentido literal do signo em que se encontra. Para descobrir qual signo se encontra a sua Vênus, a data de nascimento geralmente é o suficiente. “A não ser que Vênus esteja prestes a mudar de signo, no grau 0 ou 29 da casa astrológica. Para esses casos, o ideal é ter a hora de nascimento para confirmar”, explica Maria Eunice.
 
Quer saber como você entende e vive o amor? Use alguma ferramenta online para descobrir onde está Vênus em seu mapa astral e veja as principais características de cada uma, de acordo com a astróloga Maria Eunice Sousa:
 
Áries
Expressa afeto de forma muito direta e objetiva — decide rápido se gosta ou não, se quer ou não. É muito ativa e toma iniciativa; gosta principalmente do estímulo da conquista. Às vezes pode ser um tanto egoísta e esperar que o outro lhe dê sempre o que deseja. Valoriza muito a independência, honestidade, liberdade e autonomia. Costuma tomar decisões financeiras de forma rápida e muito emocional.
 
Touro
Aqui, Vênus está em casa: este é um signo confortável e agradável, focado no prazer e no conforto. Gosta das coisas boas da vida, tanto do luxo quanto do simples. Para conquistá-la, é preciso usar abordagem táctil: nada aqui é rápido, tudo é deliberado, refletido e degustado com cautela. É fiel, perseverante e constante em seus afetos, mas pode ser possessiva e ciumenta, encontrando dificuldade para desapegar. Boa Vênus para acumular posses materiais. Pode investir em fazendas, jardinagem e agropecuária.
 
Gêmeos
É atraída e seduzida pela inteligência, bom humor, perspicácia e presença de espírito. Não adianta beleza ou dinheiro se não houver inteligência e charme. As mãos são bonitas e se movem graciosamente. Gosta de flertar, dos jogos amorosos, mas nem sempre os flertes se concretizam. É uma Vênus que adora provocar e tem dificuldade com compromisso. Valoriza a educação e o conhecimento, detesta climas pesados ou dramalhões e tem muita habilidade social. Pode ser um tanto volúvel ou superficial, dependendo do resto do mapa.
 
Câncer
Sensível, romântica e tradicional, se atrai pela empatia e pela sensação de familiaridade. Tem qualidade maternal e expressa afeto cuidando, protegendo e nutrindo o outro (com comida ou afeto). Tem muito medo de se magoar e é muito apegada. Geralmente sofre muito e demora para esquecer e partir para a próxima quando uma relação acaba. Pode ser grudenta. No físico, os seios costumam ser muito bonitos. Gosta de investir em propriedades ou embelezar a casa.
 
Leão
É atraída pelo poder e pela “realeza”. Gosta de ser mimada, presenteada e receber muita atenção, sentindo-se especial. Sente a necessidade de admirar e sentir orgulho do par — às vezes pode exibir o outro como troféu. Expressa afeto cobrindo de atenção e fazendo o outro se sentir especial. É generosa, leal, passional, dramática e odeia ser ignorada. Gasta e investe dinheiro em joias, artigos de luxo e pode ganhar dinheiro com isso também.
 
Virgem
Autossuficiente, modesta, reservada e muito seletiva, detesta se sentir exposta ou invadida na sua privacidade. Não gosta de chamar a atenção e justamente por isso é atraída por aqueles que não são notados. Valoriza coisas integrais, autênticas e artesanais, assim como o trabalho, a precisão, os detalhes e a ordem. Gosta de gentileza. Tem bom gosto e sabe distinguir rapidamente o útil do inútil. Além disso, é muito econômica, valorizando e sabendo exatamente onde está cada centavo que ganha.
 
Libra
Diplomática, charmosa e civilizada, domina as artes sociais da convivência. Outras características: simpática, graciosa, sofisticada. Atrai e é atraída por tudo isso. É o signo do relacionamento por excelência: aqui Vênus busca equidade nas relações. É estratégica e pode manter vários afetos em banho-maria antes de tomar qualquer decisão — a rainha dos contatinhos! Detesta conflitos e por isso pode ser vista como falsa, porque odeia desagradar. Valoriza arte, música, relações, harmonia e as finanças geralmente são afetadas pelo casamento ou parcerias.
 
Escorpião
Paixão, profundidade e mistério são qualidades básicas desta Vênus e pelo o que ela se atrai. Não é leve: ou ama ou odeia e com igual intensidade. Pode ser possessiva e ciumenta, bem como atrair parceiros ciumentos. Não esquece as traições e sempre que pode dá o troco. Profundamente leal, pode “morrer” pelo outro e vai demandar igual comprometimento. Expressa o afeto apaixonadamente, podendo ser dramática. Gosta de quebrar tabus e preconceitos — a vida sexual geralmente é intensa. Pode ganhar dinheiro a partir de heranças, seguros ou nas profissões ligadas à morte ou à reciclagem.
 
Sagitário
Livre, leve e solta, é otimista e animada e adora uma festa, especialmente se for multicultural. Valoriza a filosofia, a espiritualidade, a política e tem forte apreço pela justiça. Isso tudo se torna importante, também, nos relacionamentos. Desapega fácil quando as coisas não dão certo e logo parte para outra. Pode ser meio volúvel e ter alergia a compromisso. As relações precisam ser divertidas ou ter um elemento de aventura para serem bem vividas. Gosta da natureza e de espaços amplos e abertos. Costuma ter boa sorte nas finanças e pode ganhar dinheiro com educação ou comércio internacional.
 
Capricórnio
Senhora de si, classuda, valoriza muito a compostura, a dignidade e a tradição. Pode ser conservadora; valoriza o trabalho e o poder. É atraída por figuras poderosas, de grande destaque e status social. Gosta de ordem, estrutura e controle, além de buscar segurança, estabilidade e status. Detesta escândalos ou vexames. No físico os ossos, a pele e os dentes costumam ser bonitos e fortes, dando harmonia excepcional ao corpo e rosto. Ganha dinheiro com investimentos seguros, empresas sólidas e pedras preciosas.
 
Aquário
Valoriza as amizades, o intelecto, a liberdade e a independência. Tem grande amor pela natureza, assim como pela tecnologia e pela novidade. Atrai o outro pela excentricidade ou por ser diferente. É desapegada e detesta dar satisfações. Pode ter dificuldade com intimidade e também de se expressar de forma emocional. Detesta dramas e relações tradicionais ou muito previsíveis. Expressa afeto ajudando o outro a avançar e progredir. Pode ganhar, e também gastar muito dinheiro, com tecnologia e eletrônicos.
 
Peixes
Romântica, sonha com uma união mística. Pode idealizar o outro e depois se desapontar, porque às vezes só vê o que quer. Devotada, tende a se perder ou se anular nas relações; é atraída por pessoas que precisam ser “salvas”, ou atrai o outro parecendo que precisa, ela mesma, ser resgatada. Tem natureza inclusiva e faz o outro se sentir aceito, uma qualidade que pode ser muito curativa. Porém, tem dificuldade de se comprometer, facilidade a criar amores platônicos e também grande amor pela arte, música e dança.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »