15/03/2018 às 12h42min - Atualizada em 15/03/2018 às 12h42min

Valentino Rossi renova com a Yamaha por mais duas temporadas

gazeta esportiva

Um dos maiores nomes da motovelocidade mundial, Valentino Rossi assinou a sua renovação contratual com a Yamaha até 2020. O acordo foi oficializado na manhã desta quinta-feira, através de uma nota publicada no site oficial da montadora.

“A Yamaha Motor Co., Ltd. está encantada por anunciar que vai continuar o seu forte relacionamento com o nove vezes campeão mundial e lenda viva do MotoGP Valentino Rossi, com o qual foi assinado um novo contrato de dois anos”, publicou.

Perseguindo o seu décimo título mundial na carreira, o piloto italiano disputará neste ano a sua 13ª temporada na Yamaha. Sem conquistar o lugar mais alto da tabela desde 2009, Rossi acumula três vices campeonatos no período e encerrou a temporada passada na quinta colocação.

“Quando assinei o meu último contrato com a Yamaha, em março de 2016, perguntei-me se seria o meu último como piloto de MotoGP. Nessa altura, decidi que tomaria a decisão nas duas épocas seguintes. Cheguei à conclusão que quero continuar, que isto me faz sentir bem”, garantiu o italiano.

“Quero agradecer à Yamaha pela confiança em mim, porque a tarefa é difícil: ser competitivo até aos 40 anos. Sei que vai ser difícil e requer muito esforço da minha parte e muito treino, mas estou preparado. Não me falta motivação, por isso assinei por mais dois anos”, completou.

Neste domingo, será dada a largada da temporada 2019 da Moto GP com a realização do Grande Prémio do Qatar, em Losail.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »