15/03/2018 às 12h23min - Atualizada em 15/03/2018 às 12h23min

Tomas Hermes bate Filipinho, porém cai na semifinal de Gold Coast

gazeta esportiva

A primeira etapa do Mundial de Surfe não contará com brasileiros na água em sua final. Isso porque na madrugada desta quarta-feira, os três últimos representantes do país, Filipe Toledo, Michael Rodrigues e Tomas Hermes, acabaram sendo eliminados da etapa de Gold Coast, na Austrália, sendo os dois primeiros nas quartas de final e o último na semifinal.

Para o azar dos nossos surfistas, o chaveamento já colocou um duelo entre dois brasileiros nas quartas de final da etapa. Favorito, Filipinho acabou sendo surpreendido por Tomas Hermes, que realizou a sua estreia no circuito profissional de surfe aos 31 anos, e foi derrotado por 8.73 a 7.33, o que garantiu o estreante a sua vaga na semifinal d etapa.

Se não precisou encarar um brasileiro nas eliminatórias, Michael Rodrigues também não teve motivos para comemorar. Enfrentando o experiente Julian Wilson, o brasileiro acabou dando adeus a etapa após ser superado por 14.44 a 10.00.

Na semifinal, Hermes teve pela frente o duelo contra Adrian Butch. No final, melhor para o surfista da casa que derrotou o estreante por 10.00 a 9.17. Na decisão, porém, Butch acabou sendo superado pelo seu compatriota, Julian Wilson, que se sagrou campeão da primeira etapa do mundial após vencer por 17.43 a 15.10.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece a partir do dia 28 de março, em Bells Beach, ainda na Austrália.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »