21/06/2017 às 14h44min - Atualizada em 21/06/2017 às 14h44min

Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, é internado em Londres

Segundo porta-voz do Palácio de Buckingham, internação se dá por conta de problema de saúde 'pré-existente', e monarca passa bem.

Emilia Kuster
O príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, foi internado na terça-feira (20) em Londres.

De acordo com o Palácio de Buckingham, a internação foi por conta de uma "condição pré-existente", e o monarca está bem. De acordo com a France Presse, a intenção é uma medida de precaução para o tratamento de uma infecção.

"O Príncipe Philip deu entrada no hospital ontem. Ele está de bom humor, mas desapontado por perder a abertura do Parlamento e o Royal Ascot [corrida de cavalos]", inofmrou o porta-voz do palácio.

A notícia da internação do duque veio a público poucas horas antes do pronunciamento anual da Rainha no Parlamento. Normalmente, o Príncipe Philip se senta junto da monarca durante a leitura do seu discurso. Nesta quarta-feira, a Rainha será acompanhada pelo filho e sucessor, o Príncipe Charles.

No último mês de maio, o duque de Edimburgo anunciou que se afastaria das atividades públicas reais nos próximos meses. Ele completou 96 anos no último dia 10.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »