07/12/2017 às 14h19min - Atualizada em 07/12/2017 às 14h19min

Purê de Grão de Bico é rico em proteína e vitaminas do complexo B

cheffuncional.blogosfera.uol.com.br - Taise Spolti
Rico em proteína, sais minerais e vitaminas do complexo B, o grão de bico é o querido na alimentação de quem está diminuindo a ingestão de carne vermelha ou procurando alternativa para ingerir mais leguminosas. Esse purê é delicioso, incomum e deixa as pessoas na dúvida quanto aos ingredientes, pois surpreende os paladares.
 
Ingredientes:
500g de grão de bico;
azeite de oliva;
sal;
pimenta-do-reino preta;
3 dentes de alho cru;
suco de 1 limão;
 
Modo de preparo:
Deixe o grão de bico de molho por 8 horas, jogue a água fora e cozinhe em panela de pressão por aproximadamente 30 minutos. Coe o grão cozido e reserve um pouco dessa água para ajudar a processar.
 
Em um processador de alimentos ou no liquidificador, coloque o grão de bico cozido, os dentes de alho, o suco de limão, sal e pimenta e vá acrescentando o azeite em pequenas quantidades, alternando entre a água do cozimento e azeite. Ao chegar na consistência de purê, não se preocupe em deixá-lo liso, a graça dele é ter pequenos pedacinhos de casca que o deixa crocante e rústico. Volte esse purê para uma panela e deixe cozinhar mais um pouco até desgrudar do fundo da panela, tal como uma boa polenta da vovó.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »