07/12/2017 às 10h18min - Atualizada em 07/12/2017 às 10h18min

Saiba como ter uma pele incrível aos 40 anos

Dá para conquistar uma pele jovem, sem manchas e com poucas rugas; confira!

caras.uol.com.br - Luiza Camargo
Os 40 anos é uma idade esperada e temida pelas mulheres. O auge da maturidade e autoconhecimento acontece nesta década, porém os primeiros sinais da menopausa e o envelhecimento mais rápido da pele também.
 
“Aos 40 anos, Os bons hidratantes dão lugar aos cosméticos com propriedades anti-idade, que a partir de agora são obrigatórios dentro da nécessaire. Uma flacidez nada discreta toma conta do rosto, começando a comprometer o aspecto jovem de antes.  As rugas ao redor dos olhos, os sinais de expressão que costumam aparecer na testa e entre as sobrancelhas e as manchas claras e escuras se tornam mais evidentes, assim como a falta do contorno facial”, comenta a biomédica especializada em estética Luciana Godinho.
 
Entretanto, dá para ficar com a cútis incrível nesta idade, apena investindo em produtos adequados, que amenizam esses sinais da idade.
 
“Use hidratantes que contém ácido hialurônico, que realmente traz água da atmosfera para dentro da pele, o que faz com que ela pareça mais hidratada e firme. Se houver tendência à vermelhidão (rosácea), é indicado o uso do chá verde tópico ou de medicações como a sulfacetamida sódica. A toxina botulínica atenua as rugas de expressão da testa, dos pés de galinha e da glabela, aquele ponto entre as sobrancelhas”, explica a expert.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »