23/11/2017 às 15h43min - Atualizada em 23/11/2017 às 15h43min

Em meio a avanços históricos, W. Braz completa 82 anos

Município chega ao 82º aniversário de emancipação política no próximo dia 26 em ano de grandes transformações e uma ampla reestruturação em diversos aspectos

ASSESSORIA
Da implantação do sistema de água na década de 60 à uma obra milionária de ampliação da rede de esgoto, da pavimentação da PR-092 na década de 70 à criação de estacionamentos em 45° no centro da cidade, da formação do parque industrial na década de 80 à implantação do sistema Positivo nas escolas municipais. Em resumo: da chegada da linha férrea em 1919 à uma mudança drástica nos rumos políticos e administrativos do município em 2017. Definitivamente este é um ano histórico para Wenceslau Braz, que chega a seu 82º de emancipação política rumando, finalmente, ao progresso.
Todos os pontos históricos citados acima vêm acompanhados de ações atuais, responsáveis por serem parte da revolução que teve início em Wenceslau Braz neste ano, mesmo com a grande crise econômica que assola o país. Assim, o progresso iniciado em décadas anteriores, finalmente terá sua devida continuidade a partir de agora.
Ginásio de esportes, rodoviária e Centro Social Urbano, todas construções de grande importância para o município, foram ou estão sendo reformados em 2017. Ruas foram e estão sendo pavimentadas. Um Centro Cultural foi formado para atender centenas de crianças e jovens com diversos projetos culturais e artísticos. Carros foram comprados para a secretaria municipal de Saúde. Um sistema digital de informações foi implantado, decretando o fim da “era dos papeis pendurados em pregos”. As licitações passaram a ser previamente divulgadas e feitas de forma transparente. O esporte voltou a ter vida com campeonatos de alto nível e escolinhas de diferentes modalidades. Mais de 30 pontes da zona rural foram reconstruídas ou reformadas. Um número recorde de projetos foi apresentado junto ao governo federal. Anúncios de projetos habitacionais foram feitos e beneficiarão centenas de pessoas nos próximos anos.
Enfim, uma nova cidade se desenha a partir deste ano que tem entrado para a história do município. Não à toa Wenceslau Braz tem sido constantemente noticiado em escala regional e até estadual pelos inúmeros feitos recém conquistados.
“Hoje estamos nos tornando referência em muitos segmentos, devido a um trabalho de excelência que começamos. Existem muitas coisas a serem feitas? Sem dúvida. Existem erros? Existem, afinal somos humanos. Mas temos muito mais acertos e muitos mais avanços do que qualquer outra gestão conseguiu em um primeiro ano de mandato nas últimas duas décadas”, avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT).
“É o começo de uma caminhada que irá tirar nosso município de um marasmo que se instalou nos últimos anos e nos levará ao progresso, a uma cidade moderna, com educação de qualidade, com saúde de qualidade e um centro cirúrgico reconstruído, com geração de emprego e renda, com uma identidade cultural formada, com habitação e saneamento básico, com empreendedorismo local incentivado e muitas outras sementes que plantamos neste primeiro ano de gestão e que serão colhidas a curto, médio e longo prazo”, continua Paulo Leonar.
 
FESTIVIDADES
E é claro que um ano assim não poderia ter um aniversário em branco. Por isso, a prefeitura preparou uma festa para todas as famílias do município desfrutarem deste momento ímpar da história local, realizada na Praça dos Festejos.
A comemoração referente ao aniversário do município começa nesta sexta-feira (24) à noite, com show da banda Santa Esmeralda, continua no sábado com apresentações artísticas e se encerra no domingo, dia do aniversário, com almoço e bingo em prol da Apae de Wenceslau Braz.
Vale lembrar que o evento é realizado em parceria entre a prefeitura local com a Apae do município. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »