17/11/2017 às 09h25min - Atualizada em 17/11/2017 às 09h25min

Lana Rhodes volta à Globo em minissérie de Ricardo Linhares, fala da filha e relembra época de paquita: 'Só tenho gratidão'

kogut.oglobo.globo.com - Patricia de Paula
Lana Rhodes fará “Se eu fechar os olhos agora”, minissérie de Ricardo Linhares para a Globo. A previsão de estreia é somente em 2019, mas os preparativos já começaram: a atriz leu o livro homônimo de Edney Silvestre, que inspirou a obra, e fará preparação de elenco este mês. Ela começará a gravar em janeiro, mas ainda não sabe muitos detalhes de sua personagem:
 
- Recebi os cinco primeiros capítulos para ler e ela ainda não está, pois haverá uma passagem de tempo na história e só entro depois disso. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. A trama se passa nos anos 1960, época em que eram comuns algumas coisas que hoje são absurdas como machismo, sexismo e preconceito em geral. E ela chegará para quebrar tudo isso.
 
Na TV, o último trabalho dela foi numa breve participação na novela "Rock story", de Maria Helena Nascimento. Em seu currículo ainda estão quatro novelas e duas minisséries na Record, como “Alta estação”, da qual foi protagonista, e “Rebeldes”. Bailarina e cantora, Lana atuou em espetáculos como “Elis”, “Vamp” e “Kiss me, Kate”.
 
- Eu fui abraçada pelo mercado de musicais e eles representaram uma estabilidade na minha carreira. O musical é entretenimento puro, um grande show. A gente já tem um país tão difícil e eu realmente acredito que as pessoas precisam desse lugar de felicidade - diz ela, que estreou no último fim de semana “Ayrton Senna – o musical”, após dois meses de intensos ensaios: - É muito emocionante poder lembrar nos palcos a história dele. O garoto de um país de terceiro mundo que virou ídolo mundial. Ele deixou um legado bonito de vitória, de garra que merece ser lembrado e apresentado para as gerações que não viveram isso - diz ela, que interpreta a mãe do piloto.
 
Aos 31 anos, Lana começou a trabalhar cedo. Quando tinha apenas 12 anos foi paquita, no programa da Xuxa. A atriz falou do tempo que trabalhou com a apresentadora e com Marlene Mattos:
 
- Fiquei três anos e meio na atração. Foi a minha faculdade artística e eu só tenho gratidão por essa experiência. Aprendi a dar valor a essa profissão.
 
Lana brinca que seu melhor papel não está na TV e nem nos palcos. Mas como mãe de Manuela, de oito anos:
 
- Ela é a minha musa, minha paixão. E eu sou uma supermãe. Vou em reunião de escola, temos os nossos momentos: de curtir cinema, praia, programas culturais. Tento oferecer a ela coisas que a façam crescer.
 

Lana na época de paquita, e atualmente (Foto: Reprodução)

Lana na época de paquita, e atualmente (Foto: Reprodução)


Lana na época de paquita, e atualmente (Foto: Reprodução)
 

Lana e a filha, Manuela (Foto: Reprodução)

Lana e a filha, Manuela (Foto: Reprodução)


Lana e a filha, Manuela (Foto: Reprodução)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »