14/11/2017 às 15h05min - Atualizada em 14/11/2017 às 15h05min

Corpo de Bombeiros se prepara para Operação Verão no Norte Pioneiro

Isaele Machado - JCN
Ilustrativa
No mês passado o chefe da Casa Militar coronel Élio de Oliveira Manuel se reuniu com representantes de secretarias e órgãos governamentais para tratar questões sobre a Operação Verão Paraná 2017/2018. Ele será o responsável por coordenar as atividades que abrangerão os sete municípios litorâneos durante o verão. A temporada está prevista para iniciar no dia 21 de dezembro deste ano e terminar em 18 de fevereiro de 2018, depois do Carnaval.
Esta primeira reunião serviu para integrar diferentes órgãos do governo estadual que atuam na Operação: segurança, saúde, energia, saneamento, trânsito, cultura, esporte e meio ambiente. As áreas começarão a definir as estratégias que serão implantadas durante a temporada, para melhor atender os veranistas.
Já neste mês o Corpo de Bombeiros já deu inicio aos treinamentos para realizar a “Operação”, de acordo com o Tenente Jefferson Gregório do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, é muito importante os treinamentos que os bombeiros estão realizando, tendo em vista que estarão preparados para atender a demanda em todo Norte Pioneiro.
Em Siqueira Campos um dos principais pontos turísticos, a Alemoa, também está dentro da operação, já que durante o verão milhares de turistas visitam o local. Como em anos anteriores a operação no local promete manter a segurança dos banhistas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »