07/11/2017 às 14h22min - Atualizada em 07/11/2017 às 14h22min

Rosberg foge de polêmica com Hamilton: “Máximo respeito por ele”

gazetaesportiva.com
Saeed Khan/AFP
Amigos desde a infância, Lewis Hamilton e Nico Rosberg protagonizaram uma das rivalidades mais quentes da Fórmula 1 nos últimos anos. Os dois pilotos da Mercedes travaram lutas pelo título entre os anos de 2014 e 2016 e nesses anos o inglês saiu com dois troféus, contra um do alemão. Na última semana, Hamilton afirmou que “o ambiente na escuderia é melhor neste ano, com a saída de Rosberg”. Questionado sobre a declaração, o ex-companheiro de equipe fugiu da polêmica e usou outro trecho da entrevista para elogiar a postura do atual campeão.
“Ele disse isso, mas logo em seguida revelou que equipes como a nossa, com dois pilotos muito competitivos e com qualidade para disputar o título, deixam os bastidores da escuderia um furacão de emoções e energias”, disse Rosberg. “Levando em consideração esta parte, vou tratar suas palavras como um elogio e nada mais”, completou o alemão.
Rosberg se aposentou na temporada passada como campeão mundial e fez questão de exaltar a competitividade que havia na equipe, frisando que isso elevou o nível dos dois pilotos. “O que aconteceu acabou sendo muito positivo, porque nos empurramos ao nível máximo. Tudo servia de motivação, pelo menos para mim, e meu título foi ainda mais gratificante por vencer o Lewis, porque coroou a minha perfeição”, ressaltou o ex-piloto.
O fato de não serem mais concorrentes é o motivo para retomarem a boa relação e a amizade que vem de infância, segundo o piloto alemão. “Não faço mais parte da Fórmula 1 e não vejo mais problemas para que voltemos a nos falar. Sempre tive um grande respeito por ele, desde os 14 anos de idade, e éramos apenas concorrentes dentro da pista. Temos que lembrar que formamos umas das duplas mais vencedoras da história da categoria”, finalizou

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »