14/06/2017 às 12h17min - Atualizada em 14/06/2017 às 12h17min

Chuva atrapalha obras no Conjunto Martha Dequech

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Cornélio Procópio, apenas uma semana de Sol seria necessário para terminar o asfalto do novo bairro

Regiane Romão
Divulgação
Os trabalhos para a conclusão do Conjunto Martha Dequech seguem em ritmo acelerado. A Prefeitura de Cornélio Procópio esta empenhada em entregar o novo bairro composto por 397 casas até o final deste primeiro semestre de 2017.
O maior problema enfrentado pelos funcionários que estão realizando a construção da malha asfáltica do bairro é o tempo. Entres os dias 05 e 10 junho a região de Cornélio teve 3 dias de chuvas, e com o tempo fechado os trabalhos precisam ser interrompidos. Está semana, os funcionários conseguiram trabalhar apenas na segunda-feira (12), já que na terça-feira a chuva não deu trégua durante todo o dia.
Segundo uma nota divulgada pela Prefeitura de Cornélio Procópio o prefeito da cidade, Amin Hannouche (PSDB), garante que é necessário apenas uma semana de sol para que as obras sejam concluídas e o novo bairro possa ser inaugurado, cumprindo assim um apertado cronograma estipulado pelo Executivo Municipal e que vem sendo seguido a risca durante a nova administração. “Estamos torcendo para que pare de chover pelo menos uma semana, para que nossas máquinas concluam o serviço, para que nós possamos entregar este conjunto tão importante para nossa comunidade. A mesma expectativa dos moradores, nós também temos de finalmente realizar o sonho da casa própria para estas famílias que estão esperando há mais de três anos. Como têm chovido muito, nós não podemos trabalhar. Com esta melhora nas condições do tempo, as máquinas já estão atuando no conjunto para concluir o trabalho. Queremos entregar o conjunto Martha Dequech ainda neste semestre se tudo correr bem com o clima”, afirmou Hannouche.
CONJUNTO MARTHA DEQUECH
O Conjunto Habitacional Martha Dequech é um dos maiores canteiros de obras da Cohapar no Norte Pioneiro. Com investimento na casa dos 18 milhões de Reais, custeados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em uma parceria do Governo do Estado, por meio da Cohapar, Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e da Prefeitura de Cornélio Procópio, o conjunto Martha Dequech será composto inicialmente por 397 casas, pois segundo prefeito Amin Hannouche (PSDB), assim que houver a entrega dessas moradias a Cohapar irá liberar a construção de mais 400 casas que irão integrar o projeto habitacional da área.
“Nós estamos trabalhando de forma intensa na conclusão do asfalto nas ruas que ainda não receberam o pavimento. Paralelamente, equipes trabalham em alguns detalhes que ainda faltam para completar todo o projeto da Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná. Serão cerca de 400 famílias que finalmente poderão conquistar sua casa própria, muitos deles saindo do aluguel, da casa dos pais e familiares”, afirmou o Amin Hannouche.
O prefeito também comentou sobre o déficit habitacional de Cornélio Procópio e disse que parcerias com a Cohapar apontam um rumo para a amenização do problema. “O presidente da Cohapar esteve recentemente em nossa cidade e confirmou a construção de outras 200 casas para nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para minimizar o déficit habitacional que hoje afeta milhares de pessoas”
O cronograma feito pela Prefeitura de Cornélio Procópio prevê que o novo conjunto procopense seja entregue ainda neste primeiro semestre de 2017. Por força de contrato, a Caixa Econômica Federal só libera as novas moradias para os moradores, depois que este serviço estiver completo. "Temos um compromisso com estas famílias, que aguardam há mais de quatro anos, a finalização deste conjunto. Vamos nos empenhar muito para que ele seja entregue ainda neste semestre", disse o prefeito.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »