27/10/2017 às 17h15min - Atualizada em 27/10/2017 às 17h15min

Copel trabalha para reparar danos da chuva

Redação/Assessoria
Equipes da Copel continuam em campo para atender as ocorrência provocadas pela chuva que atinge o Paraná desde esta quinta-feira (26). Na região norte paranaense, a região mais atingida foi a dos municípios de Wenceslau Braz, Ibaiti, Siqueira Campos e proximidades, onde já se contabiliza 30 postes quebrados, dezenas de cabos rompidos e transformadores queimados na rede elétrica. Sete equipes de manutenção e duas equipes de construção de redes dão apoio aos trabalhos na região, que devem seguir durante o final de semana. De acordo com o supervisor de manutenção Marcos Arca Carmona, a maior concentração de chamados está nas áreas rurais: "Principalmente em Wenceslau Braz, quebraram muitos postes em locais de acesso difícil, e as equipes têm que levar o poste a pé até o local do serviço". 

No Vale do Ivaí também houve desligamentos e o trabalho deve se estender pelos próximos dias para atendimentos individuais. Em Cambira, um circuito rural teve cinco postes quebrados e as equipes de construção de rede estão realizando a manutenção utilizando postes de fibra de vidro, que são mais leves e pode ser carregados a lugares em que os caminhões não chegam.  Outro poste foi quebrado em Arapuã. 

No município de Londrina, hoje foram registrados desligamentos em aproximadamente 5.800 domicílios da Rua Araguaia e região abaixo da avenida Leste-Oeste, além da região de condomínios ao longo da Rodovia Mábio Palhano, onde cascas de árvores voaram sobre a fiação, causando curto-circuito. A maior parte destes imóveis já foi religada, e neste momento os eletricistas trabalham para concluir a manutenção da rede elétrica em atendimento a pequenos circuitos. 

Em Cascavel, a passagem da tormenta interrompeu o fornecimento para cerca de 10 mil residências e empresas entre as 8 e as 9 horas da manhã, depois de danificar três redes alimentadoras de energia. Houve rompimento de cabos de alta tensão e cinco postes da rede de distribuição de energia da Copel foram derrubados em sequência. 
O telefone da Copel é o 0800 51 00 116, e o contato pode ser feito também por celular, através do aplicativo gratuito Copel Mobile

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »