28/09/2017 às 20h02min - Atualizada em 28/09/2017 às 20h02min

Município inicia programa chamado Compra Cornélio Procópio

A reunião aconteceu na sede do SEBRAE e contou com a presença da vice-prefeita Angélica Olchaneski

Regiane Romão
Foi lançado oficialmente em Cornélio Procópio o programa “Compra Cornélio Procópio”.
Esse programa tem como objetivo estabelecer um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores de compras governamentais e públicas. Esse projeto poderá triplicar o número de empresas que poderão atender os órgãos públicos em Cornélio Procópio, como a prefeitura, Universidades, Escritórios Regionais e Secretarias de Governo.
O prefeito Amin Hannouche foi representado pela vice-prefeita Angélica Olchaneski. O evento aconteceu na sede do SEBRAE e o projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
De acordo com a vice-prefeita, “O projeto está ligado diretamente ao programa Cidade Empreendedora, que visa desenvolver ações para os MEI’s, micro e pequenas empresas do município, cujo objetivo principal é promover o desenvolvimento local”.
O secretário Municipal de Desenvolvimento, Celso Marin ressaltou que o programa está sendo lançado justamente em um período em que as coisas estão acontecendo na cidade e na região. Ele está otimista em relação ao crescimento deste mercado. “Para que isso possa ser atingido busca-se a implementação dos eixos norteadores da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O associativismo, o acesso a mercados, inovação, educação empreendedora, simplificação na formalização, tributação, acesso ao crédito dentre outros eixos terão ações específicas”, afirmou Marin.
A reunião contou com a presença do presidente da Associação Comercial, Marcos Pedroso, presidente do Sindicato do Comércio Walter Barros e do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Trautwein. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »