17/08/2017 às 10h47min - Atualizada em 17/08/2017 às 10h47min

Vereador Jean sugere substituição do nome da Praça Brasil em Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
Vereador Jean Rocha
Na sessão da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos desta semana, o vereador Jean Carlos Rocha apresentou um requerimento à Mesa Diretora para que promova um debate junto à sociedade através de Audiências Públicas para viabilizar a substituição do nome da Praça Brasil para Frei Gabriel Ângelo de Rovigo.
A justificativa do vereador é de que o Pároco Frei Gabriel Ângelo, foi uma grande autoridade Eclesiástica, Grande Visionário e Empreendedor, Engenheiro Civil, Artista Plástico Autodidata, quando Vigário de nossa Paróquia, construiu a Capela do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, realizou as pinturas artísticas na referida Capela, anexo à Igreja Matriz, bem como realizou também a pintura no teto da Matriz. Foi um dos principais articuladores para a construção da Santa Casa de Misericórdia; implantou as Cooperativas Agropecuárias e de cafeicultores.
Outras características levadas em conta pelo vereador é de que em 1964 o frei fundou a RBJ (Rádio Bom Jesus), escreveu e dirigiu junto do SI. Joaquim Vicente de Souza o Filme do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, o primeiro Filme Longa Metragem colorido do Estado do Paraná. “Sendo assim conto com o apoio e sensibilidade da Mesa Diretora, bem como com os demais nobres Vereadores no apoio a esta Proposição”, finalizou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »