17/08/2017 às 09h38min - Atualizada em 17/08/2017 às 09h38min

Preso tira selfie com dinamite na mão dentro de cadeia pública

"OUSADO"

Banda B/odiario.com
Divulgação Polícia Civil
A descoberta de uma selfie tirada pelo celular de um detento, segurando uma dinamite, auxiliou a polícia a intervir em uma possível fuga em massa. O Setor de Operações Especiais (SOE), do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), fez uma revista na cadeia pública de Nova Esperança, a 45 quilômetros de Maringá, no norte do Paraná, e encontrou 663 gramas de emulsão de dinamite nesta quarta-feira (16). De acordo com a Polícia Civil (PC), os detentos pretendiam fugir durante a madrugada.
O SOE foi acionado para realizar a revista geral, após ter sido constatado que um homem arremessou alguns materiais para dentro do solário da ala um. O delegado Leandro Farnese Teixeira já identificou dois suspeitos de terem recebido o artefato explosivo. No celular de um preso, foi encontrada uma foto que ele tirou, acompanhado de mais dois detentos, segurando a dinamite.
Segundo o delegado, os presos já haviam aberto um buraco na ala, onde colocariam a dinamite para provocar uma explosão e, em seguida, fugirem. No local, havia 50 presos prestes a ganhar as ruas.
Foi necessário acionar também a equipe antibombas do Comando e Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, para verificar se havia mais explosivos na cadeia. Durante o bate grade, foram apreendidos celulares, drogas e outros objetos não permitidos. A cadeia de Nova Esperança abriga 120 presos, mas a capacidade é para 36.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »