16/08/2017 às 15h32min - Atualizada em 16/08/2017 às 15h32min

Cinco coisas para jogar fora já

Manter a casa limpa e organizada é o primeiro passo para uma vida mais relaxante. De tempos em tempos, é bom abrir os armários e as gavetas e se livrar de tudo aquilo que já não tem mais utilidade, ou que já passou da data de validade. Selecionamos cinco coisas que, se estiverem ocupando espaço na sua casa, já podem dar espaço à novas versões.

revistacasaejardim.globo.com
1) Meias sem par
É inevitável: você sempre vai acabar perdendo pelo menos uma meia, e guardando o outro pé com a esperança de que, um dia, a parte sumida reapareça nas suas coisas. Pegue todas essas peças solitárias e livre-se delas! Desocupe o espaço e compre pares novos.
 
2) Roupas íntimas furadas
Todo mundo tem uma peça de roupa íntima muito confortável ou muito querida, que também já está muito usada. Se você é uma dessas pessoas que não quer dar o braço a torcer e jogá-las fora, agora é a hora! Se livre das peças desgastadas e com furos, e mantenha a gaveta muito mais organizada.
 
3) Cabides que não combinam
Abra seu armário e dê uma olhada nos cabides que penduram suas roupas. Aqueles que estiverem quebrados, ou que destoarem muito da maioria dos cabides, já podem ceder espaço para novos, e assim deixarem seu guarda-roupas com cara de muito mais arrumado.
 
4) Velas usadas pela metade
É claro que muitas velas, especialmente as aromáticas,  não são queimadas logo de uma vez. Mas, quando a vela chega ao ponto de apagar sozinha ou de estar derretida de tanto queimar, é melhor jogá-la fora. Velas que não acendem e também não estão mais em forma só acrescentam bagunça à casa!
 
5) Produtos de beleza fora do prazo de validade
Usar cosméticos vencidos pode ser prejudicial à saúde. Por isso, cheque a data de validade de todos os produtos que você tem no armário do banheiro e na gaveta de maquiagem, e jogue fora tudo que já passou da data. Mesmo que você goste muito do produto, sua saúde é mais importante!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »