11/08/2017 às 17h58min - Atualizada em 11/08/2017 às 17h58min

Conjunto Martha Dequech está próximo de ser entregue

As 397 casas serão entregues aos seus respectivos proprietários na próxima sexta-feira, 18 de agosto

Regiane Romão
Divulgação
Esta marcada para a próxima sexta-feira, 18 de agosto a inauguração do novo conjunto habitacional de Cornélio Procópio, o Conjunto Martha Dequech. As 397 casa serão entregues para seus respectivos proprietários, aliviando um pouco o déficit habitacional que existe no município.
Com um investimento inicial na casa dos R$18 milhões de Reais, custeados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em uma parceria do Governo do Estado, por meio da COHAPAR, Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e da Prefeitura de Cornélio Procópio, o conjunto Martha Dequech é um dos maiores conjuntos habitacionais em obras no Norte Pioneiro e existe a previsão de que assim que houver a entrega dessas moradias a COHAPAR irá liberar a construção de mais 400 casas que irão integrar o projeto habitacional da área.
Inicialmente havia a intenção de se inaugurar o conjunto ainda no primeiro semestre de 2017, porem devido à paralizações em obras de infraestrutura motivados pelo mau tempo a inauguração teve que ser adiada.
Logo que chegou o segundo semestre houveram vários pequenos adiamentos realizados pela prefeitura, para que a equipe da Caixa Econômica Federal pudesse realizar vistorias pelo novo bairro e para que a agenda do Governo Estadual pudesse ser encaixada no evento de entrega das casas.
Durante todo o primeiro semestre de 2017 o ritmo de construção no local foi muito acelerado e foi concentrado na execução de obras de infraestrutura como o asfalto das ruas do novo bairro.
Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cornélio Procópio trabalharam até mesmo no feriado de Páscoa, para aproveitar os dias de Sol que a região teve.
Na época o secretário da pasta de Serviços Urbanos, Ailton Dias afirmou que varias ruas já haviam sido preparadas para receber as pedras brita, usadas como alicerce para o asfalto que foi aplicado no local. “Aproveitamos o sol que fez na cidade no final de semana para adiantar o serviço, colocando toda nossa estrutura neste serviço. Foram máquinas e caminhões que transportaram pedras e fizeram o serviço de compactação do solo. Nesta semana se o tempo ajudar vamos colocar a pedra brita para depois asfaltar todo o conjunto. A determinação do prefeito Amin é que este asfalto seja feito com qualidade e segurança”, comentou Dias, na época.
Últimos detalhes
Em uma nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Cornélio Procópio, a Secretaria Municipal de Obras informou que continua trabalhando na execução da limpeza de algumas áreas e na ligação do bairro, pela trincheira que será construída na PR 160. O secretário Aílton Dias, afirmou que conjunto deverá estar totalmente concluído e limpo para a inauguração oficial.
"O prefeito Amin Hannouche quer inaugurar o Conjunto Martha Dequech totalmente concluído e com todos os serviços realizados. Por isso estamos intensificando os reparos que precisam ser concluídos e iniciando os trabalhos na área destinada ao lazer daquele novo bairro”, afirmou Dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »